segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Caso Tiririca



Terminada a eleição, tudo volta ao normal... NÃO! ainda resta o caso tiririca, que, se depender dos setores burgueses da sociedade brasileira, não tomará posse, tudo porque o promotor eleitoral Maurício Ribeiro Lopes, no exercicio de suas atividades, denunciou o candidato Tiririca por falsidade ideológica e por ser analfabeto.

O que mais chama a atenção neste caso, é que São Paulo é um estado que possui uma vasta gama de políticos corruptos como Paulo Maluf, Celso Pitta ou até mesmo do atual "rodoanelduto" do governo Serra/Goldman, por exemplo, mas nada disso chamou a atenção do promotor eleitoral Maurício Ribeiro Lopes, que prefere jogar no lixo os votos da população, enfrentando um deputado federal eleito, mas sem nenhuma força política, à denunciar os verdadeiros vilões da política paulistana e brasileira.

Segundo o portal G1: "O promotor Lopes tem pressa no julgamento. Se a decisão não sair até a diplomação de Tiririca, em dezembro, ele terá foro privilegiado e o processo será transferido para o Supremo Tribunal Federal."

Que belo exemplo de ética dá este funcionário publico ao exercer de forma tão mediocre suas funções, prefere enfrentar um Daví e corre do Golias. Não sabe ele que Davi sempre vence?

O proprio presidente Lula defendeu o humorista. "O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova"

Também se manifestou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Walter de Almeida Guilherme "Se 1,3 mi (milhões) acha que ele deve estar lá, não se deve desqualificar. Essa é uma característica própria do regime democrático"

Nenhum comentário: