sábado, 3 de setembro de 2011

Exemplo de Superação

Será realizado hoje no DF o primeiro casamento em Libras do Brasil.

Para quem não se lembra, Libras é a linguagem de sinais usada na comunicação entre surdos-mudos.

Os noivos são o operador de informática Pedro Melo (26 anos) e a pedagoga Patrícia Jochen (24 anos), o primeiro tem deficiência auditiva profunda, o que significa que o mesmo não é capaz de perceber ou identificar a voz humana, já ela tem deficiência auditiva severa, o que significa que ela consegue compreender cerca de 30% dos sons que ouve.

A cerimônia será celebrada pelo padre Wilson Czaia, que veio do Paraná exclusivamente para uni-los, e que também é deficiente auditivo. O matrimônio também contará com interpretes para os convidados não-deficientes (cerca de 90 dos 250 convidados não possuem deficiência) e contará ainda com uma banda de musica.



Fonte: G1

Editorial:

O Blog das fuleragens também fala sério, e este exemplo acima nos deixa até emocionados e tocados, pois o casamento destes dois é só mais uma prova de que não existe deficiência nenhuma neles, existe sim eficiência, já que ambos são donos de suas vidas, trabalham e estudam, não dependem de ninguém para isso. Desejo felicidades e muitas paz a ambos, fiquem com Deus.

Nenhum comentário: